domingo, 25 de janeiro de 2009

Duas vezes ...ele!


O rodízio de Muricy Ramalho começou e Washington já mostrou que ele será uma peça chave neste sistema, como Rogério Ceni e Hernanes. Washington teve uma estréia excelente, muito parecida com a de André Lima, que fez dois gols no seu primeiro jogo vestindo o manto tricolor, mas eu tenho certeza que Washington não vai ser um outro André Lima, mas ele irá saber aproveitar as oportunidades dada pelo chefe, enquanto André Lima será o nosso Éder Luiz de 2009.

Falando um pouco sobre a partida, eu achei que o São Paulo entrou em campo com a responsabilidade da vitória afinal, outro empate seria "preocupante" mas com um gol logo no comecinho fez com que o time se acomodasse, tanto que a Lusa teve boas chances, inclusive aquelas bolas no travessão, a primeira fez lembrar o jogo decisivo contra a Portuguesa no último Brasileirão.

Está um pouco difícil de comentar indívidualmente porque os próprios jogadores estão se reencontrando dentro de campo e temos que esperar mais para ver se esse rodízio é apenas no Paulistão ou nas outras competições também. Cada jogo acho que vamos ter um time diferente, eu não tenho certeza se isso ajuda ou prejudica o elenco.

Acredito que o entrosamento vai demorar mais, ao mesmo tempo creio que Muricy vai fazer que todos já tenham jogados com todos, assim sendo não importa quem entre, o time vai estar entrosado, acho difícil, mas não impossível. Na Europa isso é feito com uma certa frequencia até pelo elenco com grandes jogadores "igual" ao Tricolor.

Supresa do jogo - entrada de Dênis no lugar de Rogério Ceni, o Bosco mal joga entrou ficou fora do rodízio errado, não sei porque ainda.

Bela volta - Zé Luis voltou bem, gosto do futebol dele acho um belo jogador e fico feliz que ele tenha participado diretamente do segundo gol.

Meio campo - Com mal estar de Borges, Muricy resolveu colocar apenas Washington no ataque, avançando Hugo e colocando o Zé. Bem estranho, acho que deveria ter colocado André Lima apesar de estilos parecidos, mas pelo menos ficaria mais padronizado. Hernanes fez o papel de Jorge Wagner, mas realmente o nosso garçom fez falta.

Zaga - Está voltando ao normal, mas ainda falta comunicação entre eles. Falando em zaga - Até mais Anderson! Agora com um zagueiro a menos, será que precisamos de outro? André Dias, Miranda, Aislan, Renato Silva e Rodrigo não é o suficiente? Se for para escolher mais um eu já tenho um nome - Fabão. Aí sim o Muricy vai curtir o passatempo dele!

Mas valeu, 3 pontinhos importantes em um campeonato rápido e agora é esperar para o próximo jogo contra o Guarani fora de casa. Quem será que vai fazer parte do rodízio? E será que o Amoroso vai jogar? A lesão de Rogério preocupa e aí vamos de Bosco ou Dênis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário