domingo, 1 de fevereiro de 2009

Torres ou uma borracha?


Quando o juíz apitou o final do jogo eu pensei: "Seria tão bom ter um Fernando Torres para marcar 2 gols depois do 43 do segundo tempo" (Liverpool 2x0 Chelsea). Um sonho impossível; temos os nossos matadores Borges e Washington esperamos que eles deem conta do recado. Impossível também seria pegar uma borracha e apagar este jogo, apesar de dar uma vontande...

O tabu foi quebrado neste domingo. A grande invencibilidade do São Paulo acabou. Faziam 5 meses que o Tricolor não sabia o que era perder. Hoje o Santo André, muito disciplinado táticamente e sem medo do São Paulo, soube aproveitar as oportunidades e em cima das falhas do São Paulo eles decretaram 2x0 no Morumbi. Um dia para o são paulino se preocupar, afinal temos 17 dias para a estréia no torneio mais importante - a Libertadores. O que me preocupa nem é o fato de ter perdido em casa, como sabemos o Paulistão não vale "nada", mas sim o fato do time não mostrar um futebol raçudo. O Tricolor precisa ficar com cara de Libertadores bem rápidinho. Estou ansioso para ver qual será o time da estréia do São Paulo no torneio sul-americano, afinal rodízio lá não pode e todos os torcedores e o Muricy sabem disso.

Falando um pouco do jogo. No meu ver o time do São Paulo toca a bola de mais! Principalmente de lado. A camisa de no Hernanes parece que pesou. O time esta rendendo muito abaixo para estar tão próximo de uma Libertadores. Acho que as férias foram muito longas. O primeiro tempo foi ridículo. O time criou poucas chances, e poucos chutes a gol. O Rogério tem muito crédito, sou fã dele mas não é de hoje que eu sinto que ele invés de tentar em pegar a bola ele levanta a mão e pede impedimento, depois quando já deveria ter pulado a bola está dentro. Não estou pedindo para ele fazer a defesa, mas quer ver ele pulando mais. No segundo gol ele parecia estar mal posicionado. Tudo bem que o chute foi uma "surpresa" mas se o Rogério estive mais de baixo do gol e tivesse pulado (ele ajoelhou) talvez tivesse pego. "Ahh mas ele voltou de contusão.." - coloca o Bosco ou o Denis. Todo são paulino estava so esperando o gol de empate a virada no final, o segundo gol parece até anormal.

O sonho de ver Washington, Dagoberto e Borges em campo até deu, por alguns minutos. Depois que Hugo saiu passando mal, quando vi que Borges ia entrar, eu não acreditei. "Muricy colocando os três juntos"? Bom também com 2x0 no placar temos que aumentar o poder de fogo. Ah mas não deu outra, logo depois entrou Richarlyson no lugar de Dagoberto. Agora sim, esse é o Muricy que conhecemos. A entrada do Ricky até deu mais equilíbrio ao meio de campo deslocando o Rodrigo na direita (preferia o Jean ou André Dias que subiu bastanteao ataque no primeiro tempo), mas o time perdeu no poder de fogo. Borges foi que assustou a defesa com a bola na trave. Depois de Miranda expulso, o time aí que ficou desorganizado e Chiquinho fez o inferno para cima do Tricolor neste domingo. O Rogério Ceni bate uma falta linda, mas parecia que tinha um outro Ceni debaixo do gol do time do ABC, e Neneca fez uma linda defesa. Ficou nisso.

Eu como torcedor posso até pegar a minha borracha e apagar este jogo da minha cabeça, apenas espero que o Muricy não faça o mesmo, mas sim coloque a borracha de lado e arrume o time o mais rápido possível. Faça a equipe jogar com garra, e amor pela camisa porque senão... teremos que passar por outro Brasileirão nos trancos e barrancos, vai ter que dar muitas explicações principalmente em um futebol fraco dentro de casa, elemento crucial para conquista do tetra da Libertadores. Com um elenco mais forte que o ano anterior, o São Paulo não poderia estar mostrando o futebol como esse. Não tenho inveja de nenhum time, amo o meu Tricolor mas eu não entendo como o São Paulo pode estar assim. 4 jogos - 2 vitorias, 1 empate e 1 derrota e o Palmeiras com um elenco mais fraco. 5 jogos (incluíndo a pré-Libertadores) 5 vitórias. Alguém tem alguma teoria?

2 comentários:

  1. Joguinho feio... =P
    Eu tbm tava lá no estádio...
    Beijos... Patricia Yuri.

    ResponderExcluir
  2. jogo nojento!
    Legal jogar sem lateral né?

    Mas são experiências.. Paulista está sendo um teste pro Muricy.. vai engrenar no final, e começar a libertadores com tudo.

    ResponderExcluir