domingo, 10 de maio de 2009

Tropeço e repeteco

Vou fazer uma substituição no São Paulo. Sai o Futebol e entra a Fé! Acho que só assim depois do repeteco no Marcanã o Tricolor vai conseguir conquistar o Tetra-Hepta e Tetra da Libertadores.

O São Paulo estreiou no Brasileirão perdendo para o rival Tricolor carioca por 1x0. Depois de muito descanso e treino, vimos o São Paulo jogar da mesma maneira. Muito previsível e com pouca ousadia. Resultado justo, mas espero que esse 3 pontos não façam falta nas últimas rodadas. O São Paulo não é um time com jogadas criativas e dificilmente as jogadas de bola no chão acontecem. Não tem desculpa que falta ritmo de jogo, pelo futebol apresentado pelo Fluminense dava para ganhar sim.

Parece que o São Paulo está abatido em campo desde a contusão do Rogério. Não entendi a escalação de Hugo no meio e tirando o Borges do ataque. A verdade é que o que o torcedor mais quer é um time aguerrido e que joga para frente. O time tem feito muitas faltas e continua pecando muito nas finalizações além de ter muito toque de lado e não para frente. Infelizmente acho difícil o São Paulo conquistar alguma coisa esse ano com esse estilo de futebol apresentado. Eu sei que ainda é só o começo do Brasileirão mas temos concorrentes mais fortes e todos já sabem o estilo do São Paulo.

Libertadores será difícil e por mais que eu seja otimista, não consigo ver o São Paulo passando pelo Cruzeiro (provável adversário) nas quartas de finais. O time mineiro se mostra muito mais perigoso tanto com bola parada como na jogadas pelo meio. O São Paulo precisa melhorar e supreender, jogar com velocidade. A fase de Hernanes não é boa. Hugo e Richarlyson também não andam bem. Washington precisa voltar a marcar. Do jeito que está o São Paulo vai ter que lutar muito para assegurar uma vaga na Libertadores no próximo ano.

Mas vamos lá, eu só desito quando escuto o último apito! O São Paulo é e sempre será o maior do mundo no meu coração o Tricolor é time da fé e é isso que agora nos resta apenas...fé!

JMTricolor

foto: Globo.com

2 comentários:

  1. Olha não sei até quando iremos ter que aguentar este buricy no comando do tricolor, não dá mais o cara teve 20 dias pra treinar e mostrar algo, e o que ele fez? tirou o melhor jogador e o deixou no banco pra botar o hugo que não tem vontade nenhuma de jogar, e o pior é que o time tá jogando menos que jogava no paulistinha, qual será a desculpa agora, que o time ta sem ritmo de jogo? não é ele que sempre diz que se tivesse uma semana pra treinar o time joga, cadê? isso que eles apresentaram é digno de pena, hugo, J.w hernanes, w9, w diniz, não dá mais né, se é pra jogar assim então poe o oscar e o henrique que pelo memnos vontade eles vão demonstrar, o time tem que ser , bosco, arouca, andré, miranda,j. cesar , ed. costa, oscar, jean, dagol,henrique e borges, e seja o que deus quiser.

    ResponderExcluir
  2. concordo com quase tudo que disse,e escrevi algo parecido no meu blog,e desde já te convido a participar assim como já estou seguindo o teu,tirar o borges pra colocar o hugo foi dose,tá provado que treinar muito tamben não resolve.valeu joão!! um abraço,espero sua visita.

    ResponderExcluir