terça-feira, 29 de setembro de 2009

No dia que...a gente conversa


Grande Nação São Paulina,

Gostaria de escrever algo para todos os são-paulinos conscientes que acompanham o futebol usando a cabeça e o coração. O que vou escrever acompanha o belo texto do colega Daniel Perrone do Blog do Torcedor. Vale apena ler para entender ainda mais os últimos acontecimentos contra o rival Corinthians, mas vale para todos os time brasileiros.

O São Paulo Futebol Clube é um clube de primeira linha. Não é perfeito, mas é o mais completo. Todos os times, principalmente os rivais podem falar ou fazerem o que quiserem para provocar ou prejudicar o São Paulo. A instituição do São Paulo Futebo Clube é muito maior que qualquer apelo ou ataque feito por qualquer clube querendo manchar o exemplo que o São Paulo é para o futebol brasileiro e mundial.

Nós como torcedores temos sim o dever defender o nosso time, nosso clube, mas não podemos nos deixar entrar em discussões sem fundamentos geradas por outros times ou torcedores de outra categoria. O torcedor Tricolor precisa gastar suas energias, gritos,palavras e emoções dentro do estádio incentivando o time a vencer todos os seus jogos.

O São Paulo está onde está hoje, graças a competência de diretorias que souberam implementar uma estrutura e filosofia de trabalho de forma estável. O São Paulo está muito a frente de qualquer time brasileiro em vários quesitos.

No dia que algum time brasileiro....

- tiver um estádio particular como o Morumbi, a gente conversa...
- tiver um Centro de Treinamento completo tanto para os profissionais com para o grupo de base, a gente conversa...
- conquistar 3 títulos da Libertadores, a gente conversa...
- conquistar 6 títulos Brasileiros, a gente conversa...
- conquistar 3 títulos Mundiais, a gente conversa...
- tiver uma estrutura moderna como o REFFIS, a gente conversa,
- tiver um equilíbrio financeiro dentro do clube (jogadores, comissão técnica e empregados), a gente conversa...
- for exemplo para times europeus, a gente conversa
- tiver um projeto internacional, a gente conversa
- tiver uma torcida que só cresce, a gente conversa
- tiver um grupo de marketing e comunicação tão moderno e pioneiro como o do nosso, a gente conversa...
- tiver tudo isso (junto) acima como o São Paulo tem hoje, a gente conversa...

Isso são apenas os pontos gerais que fazem outros times terem inveja e admiração pelo São Paulo. A verdade é que essa "conversa" difícilmente vai acontecer porque no dia que um time brasileiro conseguir obter hoje tudo que o São Paulo é, o Tricolor estará ainda mais a frente.

É impossível algum time superar o São Paulo um dia? Não. Mas é muito remota a chance do São Paulo ficar parado e não continuar fazendo o seu trabalho e se modernizando.

O São Paulo Futebol Clube é SOBERANO dentro e fora das quatro linhas. O trabalho do São Paulo é exemplar. Essa é a realidade. Essa é a verdade!

Felizes são aqueles que escolheram o São Paulo Futebol Clube como time. Nós torcedores vamos ainda sim, ser gozados, criticados e xingados mas isso não abala o verdadeiro torcedor são paulino que carrega consigo o espírito de ser são paulino. Nós sabemos que somos soberanos.

Não somos perfeitoes. Nós ainda vamos gritar, sofrer e chorar muito nos estádios, afinal futebol é assim não da para ganhar tudo, mas nós por conhecer mais o sabor da vitória e da soberania do futebol, nós torcedores do Tricolor Paulista vamos vibrar e celebrar muito mais do que os outros torcedores porque nós somos torcedores de um clube soberano no Brasil. Nós somos abençoados por sermos são paulinos.

Rumo ao Hepta!

JMTricolor

2 comentários:

  1. Olá,

    Estive vendo algumas coisas do seu blog. Tenho uma proposta: você não gostaria de ganhar 50 euros por mês por inserir pequenos links dos nossos anunciantess? São 50 euros mensais por cada blog que for cadastrado, tendo também a possibilidade de acrecentar este dinheiro adicionando blogs ao nosso sistema de anunciantes. Tire a suas dúvidas por este email, e o meu msn é rodrigodinheirodasilva@gmail.com.

    http://blogsdegrana.blogspot.com/

    Estou aguardando a tua resposta,


    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Quer ganhar uma camisa oficial do Jason tricolor?

    Então acesse:
    Promoção ' Jason Tricolor tem cadeira Cativa'
    http://migre.me/80a5

    Participe e fique na torcida.

    ResponderExcluir