quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Tchau Gasparzinho!!


O São Paulo vai levando o Campeonato Paulista em ritmo de treinamento. Durante todo o jogo o São Paulo foi calmo, tranquilo e paciente. Para muitos o time anda jogando na marcha lenta, mas sempre persistindo o time fez 3x0 no fraco Oeste. O São Paulo não se afoba e devagar vai achando seu espaço e suasa oportunidades. Rogério Ceni voltou e voltou bem. O arqueiro só foi exigido apenas em uma cabeçada no escanteio do time visitante.

Borges dessa vez passou em branco, mas fez uma bela partida e só foi castigado pela trave 2 vezes e pelas defesa do goleiro do Oeste. Mas não se preocupe Borges, você está sendo o nosso homem de decisão e neste "treino" foi a chances dos outros deixarem a sua marca. A Libertadores é sua!

Washington, André Dias e Hernanes marcaram os gols, mas Jean foi o nome de partida. Com duas assistências ele mostrou que não vai sair do time titular tão cedo...Eduardo Costa que vá se acostumando com o banco.

No primeiro gol ele fez uma bela jogada no meio e com um passe preciso deixou o W9 desencantar. O segundo foi um cruzamento perfeito de Hernanes que encontrou André Dias no meio da área para a cabeçada - 2x0 Tricolor. No terceiro gol o meia deu um passe de calcanhar na mediada para o parceiro Hernanes finalizar bonito. Quando eu vi aquele passe eu implorei para o nosso camisa 10 não errar, seria um pecado e graças a Deus a ao Santo Paulo ele sacramentou a vitória ali mesmo, 3x0 placar final, poderia ter sido mais mas foram outros 3 pontinhos para assegurar nossa posição no G4.

Próximo jogo é na Vila contra o Santos. Borges suspenso com 3 amarelinhos fica de fora, guardando seus gols para a Colômbia. Dagoberto é o mais forte candidato para formar dupla com Washington, ou até mesmo acredito na entrada de André Lima no início da partida. Agora é esperar para ver o que Muricy vai fazer, o importante é manter os 100% fora de casa, afinal acho que este 3x0 espantou o tal "fantasma" que rodiava o Morumbi e Washington no treino.

foto: Google.com

JMTricolor

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sambando com Borges


Quase Muricy!! Se você tivesse colocado Jorge Wagner no lugar de Richarlyson, o São Paulo estaria em campo com o meu time de 2009. A escalação do Muricy foi muito bem armada, e mais uma vez surpreendeu em colocar o time com três atacantes, mesmo depois declarar que jogar com os trio desde o início era "impossível" e hoje mostrou que não.

Mas o que importa foi vencer mais uma vez e bem. O São Paulo está mais maduro quando toma gol também, não está se abatendo com facilidade. Foi uma vitória importantíssima depois do tropeço do Palmeiras sobre a Lusa. O time está voltando a mostrar um bom futebol com a bola no chão.

Borges mais uma vez foi o nome do jogo, como Muricy declarou na sua última coletiva, na hora que Borges voltar a achar o caminho do gol, aí fica complicado. Não deu outra. Depois do gol salvador pela Libetadores ele fez mais 2 gols nesta partida e ainda cavou a falta que levou a segundo gol o Tricolor. O São Paulo é sem dúvida Borges e mais 10. Ele já está dando pinta de artilheiro do Paulistão. Ele está ofuscando o Washington que apesar de ter tido uma boa estréia ainda está longe de ser o Washington do ano passado.

Mantendo esses 100% como visitante, aumenta a confiança do grupo quando for jogar fora de casa na Libertadores. Físicamente o time também está se equilibrando e cansando mesmo, isso graças ao rodízio e planejamento. Muricy está no caminho certo com suas mudanças táticas e de jogadores, e o Paulistão dá para levar assim mesmo e que São Borges iluminando o caminho do Tricolor esta ano e espero ver muitas piruetas do matador ainda!

Feliz Carnaval para todos e dalhe Dragões!

JMTricolor

foto: Globo.com

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Libertadores é isso


Borges salvador! O golaço aos 48 minutos fez com que o empate tivesse um sabor de vitória. A derrota teria sido injusta, mas como sabemos que no futebol nem sempre a justiça acontece. O Muricy mostrou que tem cabeça sim de torcedor, arriscou nas mudanças, colocou Dagoberto para formar o trio tão sonhado por vários torcedores e surtiu efeito logo com a sua entrada.

No finalzinho drámatico Muricy percebeu que tinha que ir para o tudo ou nada, e não teve dúvida, sacou Renato Silva e Zé Luis e colocou André Lima e Arouca respectivamente, as subsituições foram perfeitas, parecia que tinha um torcedor que desceu da arquibancada e sentou no banco de reservas. A mudança foi lógica e apropriada, porque Muricy iria ser criticado se tivesse feito alguma das suas loucaras. Bobadilla fez uma partida excepcional mas no final o que vai ficar marcado, é o lindo gol do matador Tricolor.

A verdade é que Muricy mostrou neste jogo que está com fome de Libertadores. O São Paulo fez o seu melhor jogo este ano, apenas parecia que a sorte não estava do nosso lado, depois de tantos escanteios, chutes, e ainda levar um gol o time não se abateu e foi em busca do empate. Um jogo suado, lindo, estilo da Libertadores. Uma partida para motivar a equipe que mostrou raça.

Bonito também foi ver a torcida do São Paulo, que apesar de não ter lotado o Morumbi, cantou o tempo todo, e apoiou o time até o último minuto. Esse jogo foi perfeito para os torcedores que ficaram em casa e que poderiam ter ido ao jogo. Eles viram que os jogos da Libertadores é emoção pura e quem prestigiou o Tricolor no estádio foi privilegiado.

Valeu São Paulo,

Valeu Borges,

Valeu Muricy,

Rumo ao Tetra!

JMTricolor

foto: Globo.com

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Tudo igual


Poderiamos ter saído com a vitória, mas placar foi justo. As duas equipes entraram para não perder e estudando muito um ao outro. Muricy e Mano colocaram em campo uma equipe surpresa. Esse jogo provou que o São Paulo está priorizando a Libertadores entrando com um time misto. Foi o pontapé inicial para o resto do Campeonato Paulista, deve ser a base deste time para levar o Paulistão até o final, que ainda deve contar com Oscar e Wellington.

Achei positivo a apresentação do São Paulo mesmo jogando sem Rogério, Miranda, Jorge Wagner, Washington e Zé Luis. Herananes e Borges entraram no decorrer da partida e o time melhorou. Nenhuma equipe fez um espetáculo, mas foi um bom jogo para esquentar o clima para a Libertadores.

O juíz não tinha critério com o apito. Teve falta para cartão que ele não deu, inclusive um pênalti a favor do São Paulo que poderia ter dado a vitória. Na Libertadores os árbitros deixrão o jogo correr mais, isso deve ajudar muito o São Paulo, e o time está com espírito motivado isso é muito importante.

O time deste domingo:

Bosco - foi bem, fez o que pude mas não comprometeu e o gol sofrido não foi sua culpa.

Wagner Diniz - poderia ter rendido melhor mas não foi bem ainda foi expulso prejudicando o esquema montado por Muricy.

Rodrigo, Rento Silva e André Dias - Foram bem mas mostraram um certo desentrosamento, com certeza Miranda fez falta em um jogo tão quente como este.

Junior Cesar - Jogou bem, correu bastante mas o meio de campo não aparecia para apoiar.

Richarlyson - Ele marcou bem, mas faltava objetividade para ele.

Jean - Jogou bem e fez seu papel.

Arouca - É um belo jogador mas faltou criatividade e ousadia ele precisava ser mais ofensivo revezando as subidas com os laterais

Dagoberto - Foi muito bem, se movimentou bem uma ótima visão de jogo dando um lindo passe para Borges marcar.

André Lima - Ele entrou em uma fogueira, não estava inspirado, furou bolas que atacante não pode furar, e esteve longe de fazer o papel de nosso matador.

Borges e Herananes - ambos fizeram o São Paulo ter mais poder ofensivo e chegando com mais perigo infelizmente não inciaram jogando. Sem Jorge Wagner e Hernanes a jogada aérea, que é o forte do Tricolor também ficou no banco de reservas.

Mas valeu, é uma pena que não vencemos mas a Libertadores vem aí, e nesse jogo Muricy vai colocar o seu time ideal em campo, estou animado para acompanhar ver o time do chefão depois de tanto rodízio.

Rumo ao Tetra!


JMTricolor

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Fraco de novo e bola parada salva


São Paulo 2x1 Ponte Preta e mais uma partida fraca do Tricolor dentro de casa. Jorge Wagner fez exatamente o papel de Hernanes no jogo anterior com um gol e uma assistência. Hugo vai ficar fora do jogo contra o Corinthians, eu achei bom. Ele precisa recuperar seu futebol ainda, e agora Arouca deve ter uma chance. Vai ser interessante ver Hernanes jogando ao lado de Arouca. Washington que estava pendurado soube levar o jogo sem levar o terceiro. O jogo foi muito fraco e quase a Macaca saiu com um empate. Agora temos que esperar e lotar o Morumbi. Vamos em massa apoiar e gritar, quem sabe com um público o futebol do time fica melhor também. Valeu bola parada, nos salvou outra vez! 

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Irreconhecível


O Brasil venceu bem a temida Azurra! Mal consegui reconhecer as duas s
eleções. No segundo tempo a Itália melhorou mas ficou longe de ser aquela Itália que conhecemos. Uma defesa fraca, e Pirlo batendo uma falta feia, uma defesa desorganizada e um meio de campo sem criatividade. O Brasil me surpreendeu para melhor, achei que soube fazer as brincadeiras para alegrar a torcida presente, mas abusou certas horas. Ronaldinho jogou bem, Robinho fez um dos gols mais bonitos vestindo a amerelinha e a dupla do Manchester City fez o placar de 2x0. Júlio César fez defesas brilhantes mas o nome do jogo sem a menor dúvida foi a estréia de Felipe Mello. O meia jogou muito bem, deu bons passes e mostrou que a camisa do Brasil ficou leve sobre ele. Valeu Felipe Mello, contamos com você no futuro! Em resumo esta vitória foi muito importante para o torcedor, Seleção Brasileira, e principalmente para o Dunga. Estou muito feliz com o resultado do jogo, poderia ter sido mais, ficou de muito bom tamanho.

foto: Globo.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

NOSSA CASA, NOSSO PALCO!

Vou tirar proveito desse rolo do Morumbi.

O NOSSO estádioMorumbi é um presente ao torcedor do São Paulo. A diretoria do Tricolor tomou a postura certa. Não vou ficar aqui avaliando o que o Corinthians fez e disse, afinal o meu colega blogueiro Rica Perrone e o ET, mascote da Estação Tricolor escreveram um brilhante texto sobre o caso, vale apena conferir.

Eu estou aqui para aproveitar esta oportunidade para dar um “simancol” para a nossa torcida. Como sei que não são todos, isso é apenas um recado - alerta geral.

Torcedores e torcedoras do melhor time do Brasil,

Temos que aprender que como torcedores temos a Obrigação de reconhecer e Valorizar o que é nosso. Temos a Bênção de torcer para o clube mais completo das Américas. O nosso amado clube tem o estádio mais completo e mais moderno do Brasil, este Patrimonio muitas vezes parece passar em branco pelos torcedores do São Paulo. O torcedor que pode, deve ir sempre aos jogos em casa e usufruir deste presente que o Tricolor nos da toda semana.

O São Paulo está sempre procurando melhorar este patrimonio para os torcedores. A imagem do NOSSO estádio se reflete muito ao número de público e também tradição da torcida Tricolor e infelizmente a reputação da nossa torcida é os torcedores só comparecem em jogos decisivo, isso é uma tristeza, uma vergonha, uma infelicidade. Não podemos jogar a responsabilidade nas costas das torcidas organizadas. Temos que jogar a responsabilidades sobre todos nós.  

Vamos terminar com esta reputação, voltar a tradição do verdadeiro espírito Tricolor. Vamos mostrar e reconhecer o VALOR do que é ser torcedor do São Paulo Futebol Clube. Morumbi – NOSSA CASA – NOSSO PALCO!

Clique nas palvras Obrigação , Bênção e Patrimonio - Em um clique se resume tudo!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Fazendo honra a camisa 10


O Tricolor fez uma partida abaixo de seu potencial mais uma vez. Hernanes foi homem do jogo fazendo um gol lindo fazendo o banco de reservas se levantar e aplaudir. Herananes ainda fez mais, com um passe perfeito para Washington colocar o placar ao nosso favor - 2x1 placar final. Bosco ainda fez uma defesa importante no final, e com ajuda da arbitragem o time conseguiu escapar de um empate. Acredito que o entrosamento da equipe melhorou e vai deslanchar logo logo, mas precisa de mais ginga e atrevimento. Os chutes precisam aumentar, mas os passes errados diminuiram bastante, um bom sinal. A Ponte Preta vai dar trabalho, e o Muricy tem a responsabilidade de vencer para levar o time motivado para o duelo mais esperado do ano - SPFC vs Corinthians. Este jogo promete muita correria, e vencendo o rival o time vai com mais garra para a Libertadores. Valeu Hernanes, todos os torcedores perdoam o vermelhinho no final, descanse e detone no Morumbi.

foto: Globo.com

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Doação de Sangue - É a hora de torcer pela VIDA!


Atenção nação Tricolor! Como cidadões e são paulinos carregamos uma responsabilidade grande na sociedade. Temos agora a oportuinadade de fazer doação de sangue juntos como a nação são paulina que além de torcer pelo futebol sabe torcer pela vida!

Detalhes:

Serviço: Campanha de doação de sangue - Embaixada São Paulina
Data: 13 de fevereiro de 2009
Local: Hemorio e Fundação Hemocentro de Brasília.
Horário: 8hs (rio de janeiro) e 13hs (brasília)

Sobre a Embaixada São Paulina:
A criação de embaixadas em cidades brasileiras faz parte do plano decenal de marketing do São Paulo Futebol Clube e visa à aproximação do clube paulista com os torcedores que residem fora da capital paulista. Brasília foi a segunda cidade a receber a embaixada e, entre as principais atividades da instituição estão a divulgação e a promoção de projetos como o São Paulo social, o batismo tricolor, o programa sócio torcedor, o São Paulo itinerante e o torcedor do futuro.

Mais informações:
Vânia Nocchi - Assessoria de Comunicação Embaixada São-Paulina de Brasília.
(61) 8196-6037
vania@maistricolor.com

fonte: Blog Santo Paulo - clique no título desta matéria para ver mais detalhes. Ajude a divulgar!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Que diferença!

O Tricolor venceu e jogou bem melhor, diferença notável! Poderia ter feito mais gols para não correr o risco de um empate, mas o mais importante foi o bom futebol apresentado em campo. O time rendou muito mais hoje, e jogou com mais atenção isso fez a diferença.

O São Paulo entrou em campo com uma formação que ninguém esperava. Muricy surpreendeu ao colocar o time com 2 zagueiros, atuando no esquema 4-4-2. Essa mudança é uma prova de como ele estava insatisfeito com o último jogo. Gostei dessa mudança, fique surpreso mas contente pois jogando em casa e precisando da vitória o time precisava ser mais ofensivo. Nessa formação ele acabou colocando Zé Luiz no lado direito e Richarlyson como volante, deslocando o Hernanes para jogar ao lado de Hugo. Eu teria sido um pouco mais lógico, deixando o Hernanes com volante, e colocando Arouca no meio e sacando Richarlyson. Mas é esperar de mais. Algo me diz que Muricy pode jogar na Libertadores com 3-5-2 no jogos fora do Morumbi, e com 4-4-2 em casa, mas claro que tudo depende do adversário e do resultado do primeiro jogo.

No primeiro tempo o Tricolor insistiu muitos nos passes longos, o que continuou a gerar muitos passes errados. Com um homem a mais no meio de campo o time insitiu muito por este caminho e deveria ter jogado pelas laterais, mas o time também não tinha um lateral de ofício, estranho até pelo esquema em que estava atuando.

Não foi a noite de Rogério Ceni, além de ter falhado (feio) no gol, ele se machucou de novo na mesma região. Eu já havia comentando no blog anterior que ele falha muito em posicionamento, sempre anda um pouco mais adiantado que o normal. O coitado saiu chorando porque além de ter vontande de jogar o resto do jogo tenho certeza que ele gostaria de fazer um golzinho como o Bruno do Flamengo para recompensar o erro no primeiro gol. Depois dessa falha ele até salvou o Tricolor em outra bola desviada que quase enganou o arqueiro outra vez. Eu achei a volta do Rogério contra o Santo André meio precipitada, mas como não sou médico, achei que ele estava 100%, e hoje foi uma prova que não. Por mim, deixaria o Rogério apenas para a Libertadores e faria com que Bosco e Denis dessem conta do recado, Rogério é craque mas se o São Paulo não está levando o Paulista á serio, deixe o capitão se recuperar completamente.

O golaço de Washington deu uma sacudida no time. O W9 bateu colocado arriscando fora da área, coisa que o São Paulo fez muito ano passado com Hernanes, mas este ano ainda está faltando. Borges fez um belo primeiro tempo, o estilo de jogo dele agora me lembra muito ao de Aloísio, segurando a bola como pivô na entrada da área, so esperando um Hugo, Hernanes ou Jean chegarem batendo.

O segundo tempo foi bem melhor , errou menos passes e foi mais objetivo. O time entrou turbinado em campo. André Dias fez uma partida brilhante, melhor em campo. Gostaria de ver o São Paulo começando o jogo assim, com uma postura de um time que quer ganhar e bem. Richarlyson fez um bom jogo no meu ponto de vista é um lutador em campo mas precisa fazer menos faltas. A melhor dupla de ataque é sem dúvida Washington e Borges. Dependendo do jogo eu até ousaria colocar Dagoberto no lugar de Hugo.

Renato Silva está aprendendo direitinho a jogar na zaga do Tricolor. André Dias está virando um intocável como Miranda na defesa. Vai ser uma briga boa entre Renato e Rodrigo. No resumão, o São Paulo venceu e convenceu depois de um papelão no último domingo, nada melhor que uma semana nova.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Torres ou uma borracha?


Quando o juíz apitou o final do jogo eu pensei: "Seria tão bom ter um Fernando Torres para marcar 2 gols depois do 43 do segundo tempo" (Liverpool 2x0 Chelsea). Um sonho impossível; temos os nossos matadores Borges e Washington esperamos que eles deem conta do recado. Impossível também seria pegar uma borracha e apagar este jogo, apesar de dar uma vontande...

O tabu foi quebrado neste domingo. A grande invencibilidade do São Paulo acabou. Faziam 5 meses que o Tricolor não sabia o que era perder. Hoje o Santo André, muito disciplinado táticamente e sem medo do São Paulo, soube aproveitar as oportunidades e em cima das falhas do São Paulo eles decretaram 2x0 no Morumbi. Um dia para o são paulino se preocupar, afinal temos 17 dias para a estréia no torneio mais importante - a Libertadores. O que me preocupa nem é o fato de ter perdido em casa, como sabemos o Paulistão não vale "nada", mas sim o fato do time não mostrar um futebol raçudo. O Tricolor precisa ficar com cara de Libertadores bem rápidinho. Estou ansioso para ver qual será o time da estréia do São Paulo no torneio sul-americano, afinal rodízio lá não pode e todos os torcedores e o Muricy sabem disso.

Falando um pouco do jogo. No meu ver o time do São Paulo toca a bola de mais! Principalmente de lado. A camisa de no Hernanes parece que pesou. O time esta rendendo muito abaixo para estar tão próximo de uma Libertadores. Acho que as férias foram muito longas. O primeiro tempo foi ridículo. O time criou poucas chances, e poucos chutes a gol. O Rogério tem muito crédito, sou fã dele mas não é de hoje que eu sinto que ele invés de tentar em pegar a bola ele levanta a mão e pede impedimento, depois quando já deveria ter pulado a bola está dentro. Não estou pedindo para ele fazer a defesa, mas quer ver ele pulando mais. No segundo gol ele parecia estar mal posicionado. Tudo bem que o chute foi uma "surpresa" mas se o Rogério estive mais de baixo do gol e tivesse pulado (ele ajoelhou) talvez tivesse pego. "Ahh mas ele voltou de contusão.." - coloca o Bosco ou o Denis. Todo são paulino estava so esperando o gol de empate a virada no final, o segundo gol parece até anormal.

O sonho de ver Washington, Dagoberto e Borges em campo até deu, por alguns minutos. Depois que Hugo saiu passando mal, quando vi que Borges ia entrar, eu não acreditei. "Muricy colocando os três juntos"? Bom também com 2x0 no placar temos que aumentar o poder de fogo. Ah mas não deu outra, logo depois entrou Richarlyson no lugar de Dagoberto. Agora sim, esse é o Muricy que conhecemos. A entrada do Ricky até deu mais equilíbrio ao meio de campo deslocando o Rodrigo na direita (preferia o Jean ou André Dias que subiu bastanteao ataque no primeiro tempo), mas o time perdeu no poder de fogo. Borges foi que assustou a defesa com a bola na trave. Depois de Miranda expulso, o time aí que ficou desorganizado e Chiquinho fez o inferno para cima do Tricolor neste domingo. O Rogério Ceni bate uma falta linda, mas parecia que tinha um outro Ceni debaixo do gol do time do ABC, e Neneca fez uma linda defesa. Ficou nisso.

Eu como torcedor posso até pegar a minha borracha e apagar este jogo da minha cabeça, apenas espero que o Muricy não faça o mesmo, mas sim coloque a borracha de lado e arrume o time o mais rápido possível. Faça a equipe jogar com garra, e amor pela camisa porque senão... teremos que passar por outro Brasileirão nos trancos e barrancos, vai ter que dar muitas explicações principalmente em um futebol fraco dentro de casa, elemento crucial para conquista do tetra da Libertadores. Com um elenco mais forte que o ano anterior, o São Paulo não poderia estar mostrando o futebol como esse. Não tenho inveja de nenhum time, amo o meu Tricolor mas eu não entendo como o São Paulo pode estar assim. 4 jogos - 2 vitorias, 1 empate e 1 derrota e o Palmeiras com um elenco mais fraco. 5 jogos (incluíndo a pré-Libertadores) 5 vitórias. Alguém tem alguma teoria?