sábado, 27 de junho de 2009

De bom tamanho!

O Campeonato Brasileiro começou para o São Paulo. Aprovei a estréia de Ricardo Gomes e a postura do time no 4-4-2. Apesar de não aprovar a escalção o time entrou para ganhar. Não foi um placar elástico por falta de capricho nas finalizações. Borges por muito pouco não marca o terceiro gol do Tricolor, deu até dó depois da bela jogada.

Com Hernanes em baixa, o novo comandante deu a braçadeira de capitão ao camisa 10 para levantar auto estima e a auto confiança do próprio jogador e deu certo. Apesar de não ser aquele Hernanes conhecemos, ele fez um boa partida e marcou um belo gol com uma ajuda de um desviozinho mas valeu precisão e força do chute.

Gostei de ver os atacantes do São Paulo jogando de frente para o gol e trabalhando mais a bola no chão e criando tabelas e triangulações. Quem foi ao Morumbi não se arrempedeu. Richarlyson apesar de não ser fã do futebol dele, temos que reconhcer que ele é um jogador que joga pelo time e se desdobra em campo realmente jogar como volante é a sua melhor posição mas ainda acho que Jean deveria ser o titular pelo chute e passar a bola melhor que Richarlyson.

Não tenho dúvidas na zaga. Renato Silva e Jean Rolt são bons, mas não chegam aos pés de Miranda e André Dias, espero que Ricardo Gomes também perceba isso. Mas foi um jogo em que a zaga não comprometeu mas temos melhores no elenco. Ficou de bom tamanho, uma vitória até animadora e o São Paulo tem de tudo para subir na tabela rápidinho.

Vamos Tricolor, está na hora de mostra que o Hexa-Tri voltou com tudo!!

Parabéns Ricardo Gomes pela ótima estréia!

Abs,

JMTricolor

Me siga
www.facebook.com/saopaulofc
www.twitter.com/jmspfc

foto: Globo.com

domingo, 21 de junho de 2009

Mesmo abatido time melhora mas perde


Hoje foi dia de clássico e depois uma eliminação dolorosa, Milton Cruz estava com batata quente na mão. O São Paulo perdeu por causa do fator psicológico porque o futebol até melhorou e se o time tivesse entrado em campo mais motivados, sem dúvida o resultado teria sido outro. É complicado fazer uma análise pelo momento. A derrota não foi surpresa. A torcida do Corinthians pode gritar o quanto quiser, mas eles ainda não ganharam a Copa do Brasil enquanto nós, apesar da má fase some Tri-mundias! O São Paulo precisa resgatar a força da sua grandeza. Ricardo Gomes terá trabalho para fazer o São Paulo vencer novamente de forma convicente. O maior desafio para o novo comandante nem será dentro de campo, mas sim fora.

O psicológico do time é que precisa de reforço e uma reformulação. Uma mudança ou outra no time não seria má idéia. Milton Cruz colocou em time um time bem diferente, com 3 zagueiros com Rolt improvisado na ala direita, Borges sozinho no ataque e Hugo de volta ao meio de campo. Washington e Dagoberto nem foram relacionados por opcão técnica. Não podemos crucificar ninguém neste jogo. Apesar do resultando não ter sido surpreendente, as supresas ficarm por conta do gol de Richarlyson e o passe de Oscar que entrou e mostrou personalidade, espero que Ricardo Gomes não fique com receio em colocar a promessa em campo ele pode fazer a diferença e tem talento. Não gostei de ver o time não celebrando o gol de Richarlyson, afinal todo time de apoio e incentivo é crucial para levantar a moral do elenco.

Tenho confiança no elenco e acredito que temos tudo para recuperar os pontos perdidos mas não podemos demorar muito por isso a torcida deve mostrar todo apoio nos jogos em casa para demonstrar que apesar da eliminação nós ficaremos sempre do lado do São Paulo e não vamos abandonar um time que conquistou o Braisl 6 vezes e o mundo 3.

Como eu te amo Tricolor! Como eu te amo de mais!

Saudações Tricolores

JMTricolor

www.facebook.com/saopaulofc
www.twitter.com/jmspfc

foto: Globo.com

sábado, 20 de junho de 2009

Boa sorte Ricardo Gomes!


Ricardo Gomes será o novo treinador do São Paulo. Ele estava atuando no Monaco da França e teve passagens também pelos times francese comandando o PSG e Bordeaux. Ricardo Gomes também dirigiu a seleção. O novo reforço deve ser apresentado em breve. O blog iLink São Paulo Futebol Clube dá boas vindas ao novo comandante e deseja um ano de bom trabalho e conquistas!

foto: Globo.com

Abs,

JMTricolor

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tudo errado....


Não tem o que falar, a torcida aperceu mas o futebol não. Méritos do Cruzeiro, fez o resultado em casa e fora. Expulsões prejudicaram muito mas não foi o que foi que eliminou o São Paulo. Não vou ficar procurando a culpa. Futebol é assim. É chato perder é, da maneira que foi ainda mais. O São Paulo precisa esquecer esse primeiro semestre que foi um desastre e procurar o futebol para o Brasileirão. Se tivessemos classificados ainda ficaria bem na dúvida se conseguiriamos chegar a final e vencer. Posso resumir que o futebol e a postura que o São Paulo mostrou não é digno de Libertadores. Basta ver e comparar com o futebol de 92, 93 e 2005. O espírito era outro. Acho muito difícil alcançar o Internacional, mas nos pontos corridos tudo pode acontecer.

O melhor reforço que o São Paulo precisa agora é auto confiança e não deixar se abater. O futebol vai aparecer outra vez temos que esperar. Não é o fim do mundo. Continuou apaixonado pelo São Paulo, e mais do que nunca vamos apoiar o clube e o time se realmente amamos.

"Como eu te amo Tricolor! Como eu te amo de mais! No dia que você não existir eu não quero sorrir nunca mais"

Me siga
Twitter - www.twitter.com/jmspfc
Facebook - www.facebook.com/saopaulofc

Abs,

JMTricolor

foto: Globo.com

sábado, 13 de junho de 2009

Temperatura baixa!


O São Paulo não joga bem mas arranca um empate no Morumbi. Borges marcou aos 39 minutos do segundo tempo.

Análise do Jogo

Primeiro Tempo

Primeiro tempo fraco e decepcionante. Uma surpresa a postura do time no primeiro tempo parecendo que era o primeiro jogo do ano e sem nenhum tipo de treino. Faltou pegada, passes...faltou tudo. Se não fosse o Denis o primeiro tempo o São Paulo iria sair em uma desvantagem ainda maior para o intervalo. Simples apático o time. Com tantas mudanças e improvisações o time se perdeu em campo e o Santo André jogou tranquilo e fez o simples, que deu resultado. O São Paulo afoito nos passes e lançamentos, insitindo sempre nas jogadas mais difíceis. O São Paulo acertou todos os passes, mas foram os que recuvam para a zaga ou goleiro, assim não dá. Bola para frente. Richarlyson é o rei do recua. Jean na lateral direita não rende. Com Zé Luis suspenso, colocaria o Arouca ou até o Dagoberto afinal o Muricy adora jogadores rápidos na ponta. Eduardo Costa ficou sobre carregado no meio campo. Hernanes realmente está em baixa. Jorge Wagner está com o pé descalibrado. Não entendo porque ele não tem batido so escanteios. A esperança é ver mudanças nas segunda etapa.

Segundo Tempo


O time voltou para o segundo tempo mas Jorge Wagner ficou no vestiário e Junior Cesar entrou na lateral esquerda na expectativa de fazer mais pressão e colocar velocidade no setor mal explorado durante a primeira etapa. A alteração foi boa, mas o time precisava de mais gás. Não demorou muito para Dagoberto entrar no lugar de Jean e para fazer a mesma função na lateral direita mas aparecendo no meio de campo e dando apoio ao ataque. Dagol entrou bem tentou alguns lances mas pecou nos passes. O São Paulo tentou, mas sem eficiência. A trave também não colaborou com a cabeçada de Washington que e foi o seu melhor momento durante todo o jogo. Mais uma vez foi Borges que atento, aproveitou um rebote dentro da área para empatar o jogo que estava chegando ao seu final. Com 5 minutos restando o time foi para frente mas não conseguiu a virada. Foi um empate para da sinal de alerta! Quarta feira o time precisa render muito mais para continuar na Libertadores. O melhor jogador em campo sem dúvida alguma foi Eduardo Costa. Esse sim jogou com vontade de vencer, e fez boas jogadas além de ter sido um monstro no meio de campo marcando sozinho. Hernanes e Washington foram os mais apagados e vão precisar tirar essa zica e mostra na Libertadores porque eles jogam com o manto do Tricolor.

Treinar, Rezar e Jogar futebol! Vamos Tricolor, eu confio em vocês!!!

foto: Globo.com

Abs,

JMTricolor

Siga o SPFC no Facebook e o JMTricolor no Twitter

www.facebook.com/saopaulofc
www.twitter.com/jmspfc

domingo, 7 de junho de 2009

Finalizações erradas levam ao 0x0


O São Paulo não jogou tão bem como na última partida, mas ainda foi melhor do que nos primeiros jogos. A vitória poderia ter ficando tanto com o Avaí como o São Paulo, como ambos pecaram nas finalizações e no futebol bola que não entra não conta. Méritos aos goleiros que fizeram defesas importantísimas e não deixaram o grito de gol sair da voz do bom público presente.

Muricy escalou bem o time, a única surpresa foi a entrada de Richarlyson no lugar de Eduardo Costas que não foi relacionado por questão médica. Richarlyson por ser mais defensivo ajudaria a defesa que tinha o estreante Jean Rolt. Ricky como sempre correu muito, roubo bolas mas sua jogada de destaque foi no primeiro tempo travando um chute do time do Avaí que poderia ter dado a vitória ao time de casa. Pecou em alguns passes e lançamentos mas foi bem. Hernanes não está no ponto ainda. Melhorou mas ainda não é o Hernanes que conhecemos. Marlos foi bem mais uma vez criou oportunidades mas foi um pouco mais individualista, dá para entender, o meninos fez 21 anos gostaria de marcar um golzinho de aniversário.

Washington e Borges foram bem mas precisam ser mais objetivos na hora de finalizar e esquecer aquele drible a mais. Não entendi foram as subsituições. Junior Cesar machucado deu lugar ao Jorge Wagner. O time ganharia no cruzamento com o camisa 7 mas perderia o principal cabeceador saindo Washington para e entrada de Dagoberto. Dagol, deveria ter entrado no lugar de Hernanes para dar mais velocidade e não de Washington, afinal precisavamos fazer gols. Também não teria tirado o Marlos para entrada de Wellington. Para deixar o time mais ofenseivo, teria que os jogadores com características mais defensivas, nesse caso eu tiraria o Richarlyson, não pelo futebol mas por quetão tática.

Apesar do empate, estou satifeito com o volume de jogo e estou bem confiante para o jogo decisivo contra o Cruzeiro no dia 18, quinta-feira, as 22h no Morumbi. Espero que Muricy tenha todo elenco a disposição para a partida da Libertadores.

Torcedores que se preparem para dar força total ao Tricolor, porque a agenda promente.

O próximo jogo será no Morumbi no dia 13 contra o Santo André - temos tudo para ganhar. Depois vem o Cruzeiro, e a próxima partida "fora" de casa será no Pacaembu contra o Corinthians.

Estou confiante!

Me siga no Twitter
http://twitter.com/jmspfc

JMTricolor

foto: Globo.com