domingo, 24 de janeiro de 2010

SPFC 3x0 Rio Claro


Time está desencantando. O Tricolor ainda não fez um jogo de encher os olhos dos torcedores mas já deu para mostrar que realmente é questão de tempo. O sistema defensivo ainda está se adaptando ao esquema 4-4-2 e volante de contenção Jean no caso, também está se ajustando a esta função, além de ter que aprender a jogar como lateral direito. Precisamos de um jogador logo para esta posição, de preferência o Cicinho sem dúvida, ele é a cara do SPFC. Washington jogou bem, se movimentou bastante, e deu um lindo passe para Hernanes fuzilar abrir o placar. Hernanes foi bem no jogo pelo lado direito mas ainda acho que ele precisa ser mais rápido no toque de bola e prender menos. O São Paulo poderia ter goleado se não fosse alguns passes errados e a insistência no jogo indivudual dos atacantes.

Léo Lima ainda parece que meio preso em campo, foi pouco acionado. Ajudou nas jogadas áereas e quase marcos seu primeiro gol de cabeça. González foi infantil pela expulsão bem na hora em que Ricardo Gomes ia trocar ele por Xandão e voltar ao 3-5-2 a aí sobrou para o próprio Léo Lima pagar o preço.

O importante foi ter visto uma melhor dentro de campo. Gostei muito da atuação de Junior Cesar, acredito que se ele render o bom futebol que sabe ele vai conseguir essa vaga de titular fácil. O São Paulo vai aprender a jogar no 4-4-2 esse semestre sim, mas não vai atuar neste esquemas em jogos que não sejam decisivos. Com a chegada de Alex Silva o time precisa jogar no 3-5-2 pois vai render muito mais!

O esquema 4-4-2 ficará de aprendizado para o durante o Paulistão para Brasileirão. A Libertadores devemos usar o 3-5-2 um torneio mais importante precisamos usar o esquema que mais tem a cara do Tricolor. Dependendo dos jogadores disponíveis, seus rendimentos nos treinos e os adversários durante o Brasileirão e o Campeonato Paulista o time vai alterar de esquema.

Estou confiante que o Ricardo Gomes e a comissão técnica sabem o que estão fazendo. Em quanto isso temos que continuar torcendo muito e apoiando o time.

Saudações Tricolores!

JMTricolor


foto: Globo.com

Um comentário:

  1. Esse Ricardo Gomes é terrível, deu sorte na substituição quando colocou Roger, mas não é digno de ser técnico do nosso São Paulo.FORA RICARDO GOMES.

    ResponderExcluir