domingo, 7 de junho de 2009

Finalizações erradas levam ao 0x0


O São Paulo não jogou tão bem como na última partida, mas ainda foi melhor do que nos primeiros jogos. A vitória poderia ter ficando tanto com o Avaí como o São Paulo, como ambos pecaram nas finalizações e no futebol bola que não entra não conta. Méritos aos goleiros que fizeram defesas importantísimas e não deixaram o grito de gol sair da voz do bom público presente.

Muricy escalou bem o time, a única surpresa foi a entrada de Richarlyson no lugar de Eduardo Costas que não foi relacionado por questão médica. Richarlyson por ser mais defensivo ajudaria a defesa que tinha o estreante Jean Rolt. Ricky como sempre correu muito, roubo bolas mas sua jogada de destaque foi no primeiro tempo travando um chute do time do Avaí que poderia ter dado a vitória ao time de casa. Pecou em alguns passes e lançamentos mas foi bem. Hernanes não está no ponto ainda. Melhorou mas ainda não é o Hernanes que conhecemos. Marlos foi bem mais uma vez criou oportunidades mas foi um pouco mais individualista, dá para entender, o meninos fez 21 anos gostaria de marcar um golzinho de aniversário.

Washington e Borges foram bem mas precisam ser mais objetivos na hora de finalizar e esquecer aquele drible a mais. Não entendi foram as subsituições. Junior Cesar machucado deu lugar ao Jorge Wagner. O time ganharia no cruzamento com o camisa 7 mas perderia o principal cabeceador saindo Washington para e entrada de Dagoberto. Dagol, deveria ter entrado no lugar de Hernanes para dar mais velocidade e não de Washington, afinal precisavamos fazer gols. Também não teria tirado o Marlos para entrada de Wellington. Para deixar o time mais ofenseivo, teria que os jogadores com características mais defensivas, nesse caso eu tiraria o Richarlyson, não pelo futebol mas por quetão tática.

Apesar do empate, estou satifeito com o volume de jogo e estou bem confiante para o jogo decisivo contra o Cruzeiro no dia 18, quinta-feira, as 22h no Morumbi. Espero que Muricy tenha todo elenco a disposição para a partida da Libertadores.

Torcedores que se preparem para dar força total ao Tricolor, porque a agenda promente.

O próximo jogo será no Morumbi no dia 13 contra o Santo André - temos tudo para ganhar. Depois vem o Cruzeiro, e a próxima partida "fora" de casa será no Pacaembu contra o Corinthians.

Estou confiante!

Me siga no Twitter
http://twitter.com/jmspfc

JMTricolor

foto: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário